2ª via do Cartão Bolsa Família – descubra como solicitar!

O Cartão do Bolsa Família é um dos produtos que acompanha o benefício Bolsa Família, sendo que ele é totalmente útil para quem vai acessar as informações do programa nos caixas eletrônicos assim como realizar o saque do benefício.

Existem muitas informações acerca do Cartão Bolsa Família que as pessoas têm dúvidas. Por isso, descubra como solicitar o cartão Bolsa Família, como cadastrar a senha dele quando recebê-lo em casa e como solicitar uma 2ª via em caso de perda ou roubo.

Leve em conta que o Cartão Bolsa Família é intransferível e totalmente seguro, já que contém uma senha que precisa ser criada com a comprovação de documentos pessoais, como o RG e o CPF, além do número do NIS.

Solicitar o Cartão Bolsa Família

Solicitar o Cartão Bolsa Família é um processo muito simples porque acontece automaticamente quando o beneficiário do programa faz a inscrição no Bolsa Família. E, caso o Ministério do Desenvolvimento Social aprove o pedido, o cartão chega em casa.

Então, basicamente, após realizar o cadastro no Bolsa Família e ser aprovado, o beneficiário recebe o cartão que poderá ser usado após desbloqueio e mensalmente para sacar os recursos disponíveis através do programa.

Se após a inscrição no Bolsa Família você não receber o seu cartão, saiba que o ideal é solicitar o Cartão Bolsa Família através do atendimento da Caixa, no 0800-726-0207, sendo que todas as informações sobre ele estarão disponíveis nesse número.

Inclusive, o saque do Bolsa Família é feito de forma mais simples com o Cartão Bolsa Família, sendo que assim é possível receber o pagamento do programa em qualquer caixa eletrônico da Caixa.

Senha do Cartão Bolsa Família

Depois que recebe o Cartão Bolsa Família, o beneficiário do programa deve realizar o cadastramento da senha automática. O cadastro é feito através do atendimento telefônico – 0800-726-0207.

Após ligar nesse número, o beneficiário deve seguir o seguinte passo a passo: opção 5, digitar o 2 e ter em mãos alguns documentos que serão solicitados – o número do RG, o número do CPF e o número do NIS (Número de Integração Social).

Após solicitar o cartão e recebe-lo em casa, também depois de ligar no atendimento da Caixa, será preciso ir até uma agência da Caixa ou casa lotérica com os documentos pessoais para realizar o procedimento final do cadastro da senha no Cartão Bolsa Família.

Observe que o processo da ligação no telefone é importante, mas representa apenas o desbloqueio do Cartão Bolsa Família, sendo que para efetivar o cadastro da senha é necessário ir até uma agência.

2ª via do Cartão Bolsa Família – descubra como solicitar!

2ª via Cartão Bolsa Família

Em caso de perda ou roubo do Cartão Bolsa Família, o beneficiário poderá usar o Cartão Cidadão para realizar o saque dos próximos pagamentos do benefício, sendo que ele tem essa função.

No entanto, o ideal é solicitar o Cartão Bolsa Família na sua 2ª via, sendo que para isso basta ligar na central de atendimento da Caixa Econômica Federal através do 0800-726-0207. O telefone é o mesmo para quem precisa recuperar a senha do cartão.

Da redação