Saiba Fazer a Consulta do Bolsa Família pelo Aplicativo

Consultar o Bolsa Família é um comportamento que tem sido cada vez mais facilitado. Recentemente a Caixa Econômica Federal lançou o Aplicativo Bolsa Família, que como o nome sugere contém todas as informações do programa.

Dessa forma, ao consultar o Bolsa Família pelo aplicativo, o beneficiário pode ter todas as informações que precisa em tempo real e de forma gratuita, sem que precise sair de casa – e o aplicativo é gratuito.

Através do app é possível consultar o Bolsa Família e acessar, por exemplo, a data de pagamento do benefício, o calendário do benefício, quem tem direito ao benefício, o saldo, extrato e dá até mesmo para receber recados importantes sobre o programa.

Consultar o Bolsa Família

Existem muitos bons motivos para baixar o aplicativo do Bolsa Família, mas o principal dele tem a ver com a possibilidade de consultar o saldo do Bolsa Família e garantir uma melhor organização financeira dos seus recursos sociais.

Por exemplo, ao baixar o app e fazer a consulta do seu Bolsa Família, você poderá saber qual será o seu próximo pagamento do benefício, em data e valor. Em seguida, pode encontrar no app a agência da Caixa mais perto de você.

Isso facilita o seu dia a dia porque você fica sabendo o dia de pagamento, o valor e ainda a agência mais perto de você, sem que precise ficar buscando essas informações de outra maneira. O calendário de pagamentos do programa também está disponível no app.

O app é uma forma das mais simples que os beneficiários têm para consultar o Bolsa Família e saber todas as informações referentes ao programa. Descubra como baixar e como usar o app no seu celular.

Aplicativo Bolsa Família

O app foi é para quem já está participando do programa social, sendo uma ferramenta para auxiliar na busca por dados e informações. A plataforma permite que em alguns cliques o beneficiário possa ter acesso ao seu cadastro.

O aplicativo Bolsa Família foi desenvolvido para smartphones, portanto, pode ser baixado de forma gratuita em sistemas Android e iOS, isto é, nas lojas Play Store e App Store. Atualmente também está disponível para Windows Phone.

Depois de baixado, para consultar o Bolsa Família, é preciso criar um cadastro.

Saiba Fazer a Consulta do Bolsa Família pelo Aplicativo

Cadastro no Aplicativo

Tudo o que você precisa fazer é acessar o menu do seu celular, ir até a loja e fazer o download gratuito. Quanto ao cadastro que é necessário para consultar o Bolsa Família, você vai precisar ter em mãos o seu número do NIS (Número de Identificação Social).

Em outra etapa será preciso preencher os campos de nome completo, o número do RG e o número do Cartão Cidadão de cada beneficiário. Esses dados são importantes para consultar o Bolsa Família e estão escritos no seu Cartão Bolsa Família.

Depois de informar os dados, a plataforma fará uma configuração pessoal de cada pessoa, ao passo que mostrará todas as informações do benefício, como o quanto você já recebeu do programa em todo ano e qual o valor da próxima parcela que terá direito.

Da redação