Consultar o Calendário do Bolsa Família na Internet

A importância de consultar o calendário do Bolsa Família é pelo fato de que o beneficiário pode fazer o saque do benefício em até 90 dias após a data indicada no calendário. Sendo que após esse período, o recurso volta aos cofres públicos.

O calendário do Bolsa Família define o dia de pagamento para cada beneficiário, sendo que isso evita a formação de grandes filas na hora que os beneficiários vão sacar os recursos. E essa definição acontece a partir do número do NIS (Número de Identificação Social).

Descubra o que se deve fazer para saber qual é o dia certo para realizar o saque dos recursos do benefício social e como consultar o calendário do Bolsa Família, que é divulgado anualmente pela Caixa Econômica Federal.

Consultar Bolsa Família

Antes de entender a importância do Calendário Bolsa Família, saiba que hoje em dia existem vários canais de comunicação digitais que permitem a consulta do saldo, do extrato e de todas as informações do programa.

Se antes era preciso ir até uma agência da Caixa portando o Cartão do Bolsa Família ou o Cartão Cidadão para ter essas informações corretamente, hoje você pode consultar o Bolsa Família sem precisar sair de casa.

No site da Caixa você pode fazer a consulta do Bolsa Família, sendo que você também pode fazer isso através do aplicativo Bolsa Família, que pode ser baixado gratuitamente no seu smartphone.

A consulta do Bolsa Família também é importante para que você saiba qual valor terá direito ao saque depois que a sua data de pagamento for divulgada no calendário do Bolsa Família. Descubra como funciona o calendário.

Calendário Bolsa Família

A Caixa é o banco responsável pela gestão do Bolsa Família e explica que o dia do seu pagamento vai ser definido a partir do seu último número do NIS. Com esse número você acompanha o calendário do Bolsa Família para fazer o saque.

O calendário do Bolsa Família é criado juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Social e geralmente os benefícios são liberados a partir da 2ª quinzena de cada mês. E os dias alternados são para evitar filas nas agências.

Para se ter uma ideia geral do calendário do Bolsa Família, considere que em outubro quem tem o último número do NIS sendo o 1 vai poder sacar o recurso a partir de 18 de outubro e já quem tem o final 0 poderá sacar apenas a partir de 31 do mesmo mês.

Consultar o Calendário do Bolsa Família na Internet

Consultar Calendário Bolsa Família

Se você tem direito ao programa, mas não sabe como consultar o calendário do Bolsa Família, considere que pode usar todos os canais de comunicação do governo, além dos digitais, como o site da Caixa ou o app.

O telefone da Caixa disponível para este tipo de informação é o 0800-726-0104, sendo que o funcionamento acontece entre as 7 horas e as 20 horas.

Lembrando que quem é beneficiário do Bolsa Família tem a facilidade de receber o pagamento através da Poupança Caixa Fácil, que é uma conta simplificada que pode ser aberta até mesmo em lotéricas e tem um limite de movimentação de R$ 3 mil mensais.

Da redação