Solicitar um cartão de crédito com restrição no SPC e no Serasa não é uma tarefa das mais fáceis para quem está com o nome sujo em algum órgão de defesa ao crédito. Especialmente se você for pedir um cartão de crédito no banco.
Isso porque os grandes bancos dificultam muito a vida do consumidor na hora que eles vão solicitar um cartão de crédito com essas restrições do SPC ou do Serasa… Afinal, o banco perde a confiança para dar credibilidade ao consumidor, mesmo que ele seja correntista.
E o que é ter restrição no nome para pedir um cartão de crédito? É bem fácil entender isso: quando o consumidor fica sem pagar alguma conta e não cumpre com seus compromissos financeiros, as empresas que precisam receber entram com a informação nesses órgãos de defesa ao crédito, tais como o SPC e o Serasa.
Aí, se for comprovada o não pagamento do débito, o nome do consumidor fica sujo, isto é: ele fica inadimplente, ou seja, restrito de conseguir crédito em várias empresas e bancos. Logo, a opção é procurar um cartão de crédito com restrição no SPC e no Serasa.
Como solicitar um cartão de crédito com restrição?
De forma geral, existem 3 formas bem fáceis de conseguir um cartão de crédito com o nome sujo, sendo que todas consideram uma não condição de estar com a restrição do nome em órgãos de defesa.
1 – Limpar o Nome
Uma dessas maneiras é você fazendo justamente o que está te bloqueando de ter um cartão de crédito: limpar o seu nome. Nesse caso, você vai precisar falar com o seu credor para quitar a dívida o quanto antes.
E vale lembrar ainda que mesmo pagando a sua dívida, você ainda vai demorar um pouco para conseguir um novo cartão de crédito porque o seu score financeiro vai estar baixo. A saída é ir pagando todas as contas sem atraso para aumentar esse score.
2 – Cartão de Crédito Consignado
A segunda opção para você solicitar um cartão de crédito com restrição no SPC e Serasa é ter um cartão de crédito consignado que é fornecido por empresas como o banco BMG, o banco Pan e o Bonsucesso.
Esse tipo de cartão de crédito para quem está com o nome sujo é ideal para todas as pessoas que são funcionárias públicas, aposentadas ou pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
O cartão de crédito consignado funciona bem porque o débito das parcelas deve ser pago automaticamente, em conta corrente, sem que o banco tenha dificuldades para receber o dinheiro.
3 – Cartão de Crédito Pré-Pago
A última opção de cartão de crédito para quem restrição no nome é o cartão de crédito pré-pago, que funciona exatamente como uma conta de telefone pré-pago, onde você paga uma conta para depois ter acesso aos serviços.
Existem muitas empresas que fornecem esse cartão de crédito com restrição no SPC e Serasa, tais como o Aliexpress e o próprio Submarino. Com eles você pode recarregar uma quantidade de valor e usar logo em seguida, como quiser.
Lembrando que para ter esses cartões, as empresas costumam pedir apenas o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física).
Da redação